A Alya foi criada pelo casal de artistas Júlia e André em Londrina, Paraná. Na época, André já trabalhava com velas, mas teve seu trabalho interrompido pela pandemia. Em meio às incertezas daquele período, surgiu uma conversa que mudaria tudo: um grande amigo, Thiago Batista (in memoriam), sugeriu que André começasse a produzir suas próprias velas. Foi ali que a primeira chama da marca se acendeu, nascida da necessidade, mas guiada pela coragem de recomeçar.

O nome Alya vem de uma estrela dupla da constelação de Serpentário. Ele foi escolhido para representar os pontos de luz que as velas emanam: luz que desperta sentimentos, eleva pensamentos e faz vibrar aquilo que é belo em nós e no outro, assim como acontece quando olhamos para o céu.

As velas da Alya são feitas à mão, em pequenos lotes, com matérias-primas de baixo impacto ambiental, um dos valores centrais da marca. Mais do que velas, são objetos que transformam a atmosfera da casa, que encantam, acolhem e elevam o astral. Servem para celebrar, presentear, decorar e criar pequenos rituais que fazem o cotidiano ganhar significado.

Após três anos de história, em 2024, a Alya lançou sua primeira linha de objetos autorais que expandem o universo da marca para além das velas. São peças de design que acompanham o lifestyle de quem deseja viver o extraordinário, mesmo nos pequenos hábitos, nos detalhes e nos gestos de todos os dias.

 

A Alya continua a crescer como um espaço de criação, afeto e encontros e, cada pessoa que chega até aqui, ilumina um pouco mais essa jornada. Hoje temos uma comunidade de Alyados que faz tudo valer a pena! E, se você chegou até aqui, o convite está aberto para fazer parte dessa nossa contelação também :)

 

Clique aqui para ser um Alyado e ganhar mimos exclusivos, além de saber de tudo em primeira mão 🧡

 

Beijos com carinho,

Júlia e André